Guru LIVE TIM

Faça você mesmo em Do seu jeito Fique por Dentro

Vire um mestre do Dropbox

ICLOUD

Seus arquivos estão sempre sincronizados em sua conta do Dropbox e você escolheu a ferramenta para ter tudo que precisa sempre à mão e guardado em segurança? Descubra algumas dicas para tornar o serviço ainda mais útil e confiável!

- Aumente seu espaço em disco: além dos 5GB iniciais, você ainda pode aumentar, de forma gratuita, o tamanho da sua conta. Basta indicar amigos, através do site, para também se inscreverem no serviço, declarar no Facebook ou Twitter o seu amor pelo Dropbox. Quer saber como? Clique aqui https://www.dropbox.com/getspace 

- Ao invés de arquivos, compartilhe links: tudo bem que, hoje em dia, a velocidade da Internet banda larga está cada vez melhor. Mas, em vez de anexar arquivos enormes e pesados em e-mails, que tal compartilhá-los usando sua conta Dropbox? A pessoa do outro lado não precisa ter sua senha ou conta no serviço. Basta entrar em sua pasta, clicar no arquivo que deseja e selecionar a opção “Compartilhar link”. Uma URL, que você deverá copiar e colar em um e-mail, será criada na área de transferência do seu computador.

- Acesse seus arquivos offline: para aquela hora em que você está fora de casa e não tem uma rede wi-fi à disposição, a melhor saída é usar a opção de selecionar seus arquivos favoritos nos aplicativos para iOS ou Android, para que eles sejam sincronizados e armazenados localmente.

- Recupere arquivos apagados: para os mais distraídos, uma boa notícia! O Dropbox mantém um backup dos arquivos apagados durante 30 dias. Ou seja, se, por acidente, você mandou para a lixeira o que não devia, basta entrar no site do serviço e escolher a opção “Mostrar arquivos excluídos”, no navegador.